quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

IMPERADORES DA HUMANIDADE - Capítulo II - Tharion e o Sol

Contam os Conselheiros de Heral, uma espécie de Senado nas Terras Baixas, que um dia o próprio Heral, deus da criação, estava caminhando entre os homens nos trajes de um pequeno e furtivo ladino. Andava pelas cidades desafiando guildas de ladinos com a seguinte frase: “Conheço um Rei muito rico que nunca foi roubado. Ele possui tesouros inimagináveis, como este”. E ele mostrava escondido em suas vestes um pergaminho com um selo de Poder.
Os pergaminhos selados com selos de Poder eram fabricados por Gravuristas Arcanos muito poderosos, e aquele parecia portar o Selo do Dragão de Ouro, uma grande Escola de Gravuristas Arcanos respeitada até os dias atuais. Provavelmente nas mãos de uma guilda poderia ser fonte de riquezas, pois vendida adequadamente a qualquer outra Escola daria um status de respeito à guilda e muito dinheiro para seus integrantes.
Muitas vezes algumas guildas tentavam roubar aquele artefato, mas o ladino sempre conseguia se esquivar e derrotar com sua espada curta todos aqueles que se atreviam, apenas batendo em suas cabeças com o corpo da espada e, portanto, não causando cortes nos adversários. Porém, nunca arredava o pé, parado no centro da confusão, dizia “Vou desconsiderar essa falta de respeito, pois acho que um ladino nunca rouba outro ladino. Mas tendes a minha palavra! Lá encontrareis muitos mais destes!”
Os ladinos então perguntavam quem era esse Rei tão poderoso que possuía artefatos tão nobres, pois a Escola dos Dragões de Ouro estava extinta desde a última grande cisão dos Reinos. E Heral disfarçado dizia “Acima das Montanhas da Tempestade encontra-se o Reino”.
Nesse dia, foram escolhidos cinco entre os mais hábeis ladinos do Reino para essa investida. Mas o pequeno ladino alertou: “É uma terra hostil, onde poucas pessoas podem chegar e nenhuma ainda conseguiu voltar. Tendes cuidado e sobreviverão!”. Partiram em busca dos Reinos e seguiram ao Norte até o Rio da Desolação.
Foi uma árdua jornada, onde enfrentaram seres fantásticos e misteriosos, além de diversos enigmas propostos por arcanistas de dez reinos, até que chegaram às Montanhas da Tempestade.

Nenhum comentário: